rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Resposta a um amigo

São Paulo, março de 2011

Olá!

Não sei se minha opinião, de fato, ajudará em algo... mas concordo com você. É preciso manter a individualidade para ser feliz e fazer o outro feliz.
Acredito que os melhores relacionamentos, os mais sadios, são aqueles em que ambos se conhecem (ou auto-conhecem), sabem o que querem, do que gostam, que tem planos tanto de forma individual quando para a vida a dois.
O que acontece muito é exatamente o que mencionou, a pessoa vive para outro, para os filhos, para os pais... e não conhece nem mesmo quem ela própria é, quais são seus gostos, seus próprios sonhos... Acho que seu amigo deve analisar isso não só em sua nova namorada, mas nele próprio também, saber se ele se conhece integralmente. Além disso, acho importante verificar se os anseios de ambos estão em sintonia, se o que ele espera desse relacionamento e o mesmo que a namorada procura. Como ela é mais nova, pode ser que tenha alguns sonhos que seu amigo não possa ou não queira realizar... como, por exemplo, se casar ou ter filhos, e, ao meu ver, se ambos estiverem procurando um relacionamento sério, sólido, é bom saber sobre tudo isso antes que aconteça um envolvimento maior.
Assim, acredito que esses são fatores imprescindíveis para a construção de um relacionamento sério. Sem deixar de levar em conta, claro, a atração e afinidade que deve existir entre ambos, porque, sem isso, acredito que o que pode acontecer é uma grande amizade, mas não amor.

É verdade, analisando... nossas palavras soam como um receita, mesmo não sendo esse o propósito. Relacionamentos não são todos iguais, mas acho que se as pessoas fossem mais conscientes, muitos "problemas" seriam evitados. Tem gente que insiste em cometer os mesmos erros, trocam os parceiros e os erros persistem... assim não há como ser feliz de verdade. Há apenas uma ilusão, e passageira.

Ser consciente dos seus desejos, dos seus atos, dos seus anseios é fundamental para um relacionamento verdadeiramente feliz. Não sei se ajudei...rs

Um grande abraço,
P.

0 comentários:

Postar um comentário