rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sábado, 5 de junho de 2010

O último metrô (Le dernier metró)

Quinta-feira. Em pleno feriado, estava no Studio SP para assistir ao show do Copacabana Club (que por sinal eu recomendo, muuuuito bom!) quando notei que o filme que passava no telão era com a Catherine Deneuve. Prestei uma pouco mais de atenção.
Entre músicas, dança, olhares e goles de Stella Artois, percebi que a história se passava durante a guerra. O filme retratava a Paris ocupada pelo regime Nazista.

Claro que não deu para assistir ao filme (nem era esse o meu intuito) mas ficou a dica, que casou oportunamente com meu último post. Então, incluo na lista mais esta película:


O último metrô (Le Dernier Metró, 1980)
Um dos últimos e melhores filmes do mestre François Truffaut. No elenco, os astros Catherine Deneuve e Gérard Depardieu brilham nos papéis principais. Paris, 1942. Durante a ocupação nazista, o judeu Lucas Steiner, dono de um teatro, é forçado a deixar o país. A sua mulher, a atriz Marion, dirige o teatro por ele. Ela tenta manter o teatro vivo com a encenação de uma nova peça e contrato um ator, Bernard, para o papel principal. Na verdade, porém, Lucas continua no local, escondido no porão. E é dali que, secretamente, dá continuidade ao seu trabalho de direção. O Último Metrô é um filme inesquecível sobre a vida, o teatro e o amor em tempos de guerra.
Espero encontrá-lo fácil na locadora, logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário